Criada pelas agências FBC Nova York e FCB Chicago, a estratégia chegou como o melhor posicionamento no shortlist, com quatro participações

A campanha "Contract for Change", da marca de cervejas Michelob Ultra, do portfolio da AB Inbev, levou o Grand Prix de Creative Effectiveness. Criada pelas agências FBC Nova York e FCB Chicago, a estratégia chegou como a melhor posicionada no shortlist, com quatro participações.

A ação foi estruturada para ajudar agricultores nos Estados Unidos no processo de transição para o desenvolvimento de orgânicos, oferecendo apoio técnico, prêmios transitórios e também a garantia de compra dos alimentos produzidos. A iniciativa ainda conquistou um Leão de Prata no subcategoria "Market Disruption", mesma honraria que obteve com a campanha "Michelob Ultra Courtside", criada pel FCB Nova York.

Ao todo, a categoria concedeu 21 Leões, sendo cinco de Ouro, seis de Prata e nove de Bronze. Entre os Leões dourados, os ganhadores foram "Moldy Whopper", com as agências INGO Estocolmo, da Suécia, David Miami e Publicis Romênia; "The Tampon Book: A book against tax discrimination", da Scholz & Friends de Berlim para The Female Company;  "Courage is beautiful", das agências Ogilvy Londres e Ogilvy Toronto para a Dove; "Project Understood", da FCB Toronto para Canadian Down Syndrome Society; e o "Undercover Avatar", da Havas Paris e Havas Play, para a associação francesa de bem-estar infantil L'Enfant Bleu.

Neste ano, a categoria recebeu 258 inscrições, entre as quais 28 do Brasil. O país, no entanto, não conseguiu avançar para o shorlist com nenhum dos trabalhos.  

Veja o Grand Prix e os Leões de Ouro:

"Contract for Change"

"Moldy Whopper"

"The Tampon Book: A book against tax discrimination"

"Courage is beautiful"

"Project Understood"

"Undercover Avatar"