Troféus de Bronze foram para os trabalhos 'Invisible stain' e 'Skin', feitos, respectivamente, para Vanish e para a revista Raça
A BETC Havas e LePub foram as duas únicas agências brasileiras premiadas em Film, uma das categorias mais tradicionais dos 72 anos do Cannes Lions. No total, 168 trabalhos foram classificados para a shortlist, dos quais 52 receberam Leões.
‘Invisible stain’, da BETC Havas para Vanish, marca de remoção de manchas da Reckitt Benckiser, faturou o Bronze. O trabalho também teve participação da Dahouse, Lobo, Casa9, Comunicação Marketing, Tastemakers e Abrace - Programas Preventivos, responsável pelo projeto Escola Sem Bullying.
O case alerta para os sinais que o bullying podem deixar na vida de uma criança.
Outro Leão do Brasil, também de Bronze, foi para o case 'Skin', da LePub para a revista Raça. O case mostra que 0,009% dos brasileiros têm vitiligo, uma doença que faz a pele perder a pigmentação.
Um dos exemplos utilizados pelo trabalho é o de Carlos Palmeira, que, por conta da sua condição, viu o seu tom de pele passar de completamente negro para completamente branco.
Com isso, à medida que sua pele mudava, a forma como as pessoas o tratava mudava também. O racismo começou a desaparecer — não porque a sociedade melhorou, mas porque ele já não parecia o mesmo.
GPs
A categoria de Film concedeu dois Grand Prix. 'Paris Paralympics 2024: considering what?', feito pela 4Creative, de Londres (Inglaterra) para o Channel 4.
Quem também faturou o outro GP foi a McCann Paris com o 'The final copy of ilon specht', para a L'Oréal.