VMLY&R ganhou Prata e Bronze com "Dogs without borders" e mais seis agências foram premiadas
O mercado brasileiro ganhou dez Leões em Brand Experience & Activation Lions. Foi a categoria do Cannes Lions neste ano em que as agências nacionais tiveram o maior número de prêmios. Foram duas Pratas e oito Bronzes. O país teve 20 finalistas na área, ou seja, foi um aproveitamento de 50% na conversão da shortlist para Leões.
Heloísa Santana, presidente-executiva da Ampro, foi a representante brasileira no júri da área. Segundo ela, a principal característica foi identificar públicos e ações com muita sensibilidade para diversidade e inclusão. "Muitas mulheres e cases que vão além do que no Brasil a gente enxerga como Brand Experience, que são os grandes eventos, que têm a sua importância e movimentam muito dinheiro, mas eu fiquei muito feliz de ver uma maturidade e aprendizado do país no desenvolvimento, o que mostra que, cada vez mais, esse setor não tem fronteiras", pontuou Heloísa.
Confira os Leões brasileiros:
"0.0 Barriers", da Le Pub para Heineken - Leão de Prata.
"Dogs without borders", da VMLY&R para KDog Cancer Detect Group - Leão de Prata e Bronze.
Heinz Tattoo Ink, da Soko para Heinz - Leão de Bronze.
"Guarded bus stop", da AlmapBBDO para Eletromidia - Leão de Bronze.
"A jornada do autismo", da Africa Creative para Vivo - Leão de Bronze.
"Áudios Mágicos, da Ogivly para Coca-Cola - Leão de Bronze.
"Brahma Medical Department", da Africa Creative para Brahma - Leão de Bronze.
"Petra Milk", da BETC Havas para Petra - Leão de Bronze.
"Unbanned Armband", da AlmapBBDO para All Out - Leão de Bronze.