A categoria tem um total de 174 peças apontadas de um total de 1.809 inscrições

A Africa lidera a shortlist de Outoddor do Cannes Lions 2022. A agência liderada pelo copresidente e CCO Sergio Gordilho, a mais premiada da edição do ano passado, disputa com The Refugee Jatoba, para Articulation of Indigenous Peoples of Brazil (Apib), nas áreas de Displays, Special Build, Transit, Standart Sites e Ambient Outdoor e Corporate Purpose & Social Responsability. A peça Unbreakable Courts, para Budweiser, também é finalista.

Na sequência, está a AlmapBBDO com os trabalhos Walker, Bike e Cow, criados para Taos, da Volkswagen. Sink This Island, para Un Global Compact, concorre nas áreas de Live Advertising Events, Ambient Outdoor e Single-Marketing Campaign.

The Refugee Jatoba, da Africa para Articulation of Indigenous Peoples of Brazil (Apib) (Reprodução)

A Grey Brasil tem uma chance com Volvo in charge of the competition, e a VMLYR&R entrou com The Real Problem, da para Athos.

A categoria tem um total de 174 peças apontadas de um total de 1.809 inscrições. O Brasil submeteu 154 trabalhos e ainda teve a brasileira Gabriela Hunnicutt, fundadora e partner da Bold, no júri.

O Brasil lidera a quantidade de peças inscritas na América Latina com 1.930 trabalhos, alta de 31% em relação a 2021 (e 2020), quando inscreveu 1.472 trabalhos julgados à distância. Globalmente, o Cannes Lions 2022 recebeu 25.464 inscrições de 87 países, queda de aproximadamente 12% ante a última edição, que totalizou 29.074 trabalhos vindos de 90 nacionalidades. As categorias com mais campanhas brasileiras inscritas neste ano são Direct (184), Social & Influencer (180) e Outdoor (154).

Confira abaixo, alguns dos trabalhos:

The Refugee Jatoba, da Africa para Articulation of Indigenous Peoples of Brazil (Apib)

Sink This Island, da AlmapBBDO para Un Global Compact

Volvo in charge of the competition, da Grey Brasil para Volvo