DM9, VML, Artplan, Africa Creative e Grey são as agências que podem ser premiadas

A categoria Design Lions classificou 104 peças. Treze trabalhos são brasileiros.

‘Plastic blood’, da DM9 para a empresa de biotecnologia OKA Biotech, disputa nas subcategorias Special Editions & Bespoke Items, Design For Behavioural Change, Promotional Items/Promotional Printed Media e Sustainability-Focused Design

‘The Shakespeare BIC’, da VML para a caneta BIC Crystal - com Carbono Sound Lab, Hogarth, Oio, P+E Galeria Digital e Approach -, concorre nas subcategorias Books, Special Editions & Bespoke Items e Innovation In Design.

Com ‘Coca-Cola Classic’, a VML Brasil e Estados Unidos - com Pict Estúdio, Vandalo, Vetor Zero, Vox Haus, Hogarth Worldwide e Vox Haus Petrópolis -, têm chances na subcategoria Posters.

Já a Arplan pode trazer Leão para o Brasil com a campanha ‘Nigrum corpus’ para Instituto de Educação Médica (Idomed) -  com Mauricio Nahas Estúdio Fotográfico, Raw Audio, Road Filmes, Rudy Huhold Fotografia, Untitled TV, Fujocka Creative Images, P+E Galeria Digital e Approach -, também na subcategoria Posters, que indicou ainda o case ‘Shot on Faber-Castell’, da David com produção da Norte.

‘The beer behind backstage’, da Africa Creative para a cerveja Budweiser, com produção da Quietcity, é outra que pode ser premiada na subcategoria Posters, enquanto ‘Rice of glory’, da Grey São Paulo, Argentina e Equador, criada para Super Extra Rice, concorre na subcategoria Promotional Items/Promotional Printed Media.

Outra possibilidade é com ‘The 100% home compostable sticker’, da Grey São Paulo e Nova Zelândia para Kiwifruit, da Zespri, uma das maiores empresas de kiwi do mundo - com Maunganui, Cabaret e Fósforo -, na subcategoria Innovation In Design.