DM9, Grey, GUT, AlmapBBDO e MRM são as agências finalistas

A área de Creative Effectiveness listou 43 trabalhos. Seis são brasileiros.

A DM9 entrou com ‘Clean sponsorship’, para Consul, na subcategoria Consumer Goods, enquanto a campanha ‘Rice of glory’, da Grey São Paulo, Argentina e Equador, criada para Super Extra Rice, foi classificada na subcategoria Consumer Goods.

‘Handshake hunt’, da GUT para Mercado Livre, com Zetabe Powered By Mediabrands, conseguiu indicações nas subcategorias Multi-Market e Acquisition. Lançado durante a Black Friday de 2023, esse projeto ganhou o Grand Prix de Media no Cannes Lions 2024. A ação convidava os consumidores a encontrarem apertos de mão - símbolo da plataforma - nos programas da Globo, em troca de descontos.

A AlmapBBDO tem chance com ‘Errata at 88’, trabalho que ganhou o GP de Entertainment Lions for Music 2024, criado para a marca Johnnie Walker, da Diageo. O projeto, que tem produção da Cabaret e concorre em 2025 na subcategoria Acquisition, levou a cantora Alaíde Costa ao palco do Carnegie Hall, em Nova York, a fim de reparar a ausência da artista nos espetáculos que lançaram a Bossa Nova nos Estados Unidos nos anos de 1960.

Outra peça finalista é ‘Samsung throwback deals’, da MRM para Samsung, que disputa Leão na subcategoria Breakthrough On A Budget.

A diretora sênior de estratégia criativa global da área de sabores gaseificados da Coca-Cola, Luciana Mendes, foi uma das juradas do Creative Effectiveness Lions. Juntamente com a competição de Creative Strategy, a área de Creative Effectiveness Lions registrou um aumento de 10% no número de inscrições.