Chief strategy officer da Druid Creative Gaming está em Entertainment Lions for Gaming
Em um cenário tradicionalmente masculino, que vem apresentando mudanças e equilíbrio no número de mulheres gamers, Bruna Pastorini, chief strategy officer da Druid Creative Gaming, ao lado de um júri com paridade de gênero, terá a missão de avaliar os trabalhos de Entertainment Lions for Gaming, que provem a sua conexão com as comunidades do setor.
Reconhecida como uma das principais profissionais do mercado publicitário na área de games no Brasil, ela traz mais de 14 anos de experiência. Sob sua liderança, a Druid entrou no jogo e se consolidou como uma das agências mais eficazes do país.
Recente
A categoria Entertainment Lions for Gaming ainda é recente, mas já mostra uma maturidade muito interessante em termos de criatividade aplicada ao universo gamer. Estou curiosa para ver como os jurados de diferentes países e backgrounds vão interpretar o equilíbrio entre inovação, respeito à cultura gamer, impacto real nas comunidades e a narrativa das marcas no meio dessa equação.
Conexão
Espero ver ações que não usaram o game apenas de forma genérica, desconectada da comunidade, mas que conseguiram criar uma história realmente proprietária, fresh e capaz de trazer resultados para as marcas. Acredito que, a essa altura, precisamos ser mais criteriosos, já que estar no game não é mais, por si só, uma novidade.

Ferramenta incrível
Pode ser uma ferramenta incrível, mas, quando usada como muleta ou apenas como buzz, enfraquece o case. Vou valorizar trabalhos em que a inteligência artificial foi usada para expandir a experiência do jogador ou criar algo que só seria possível com ela – com inteligência, craft e sensibilidade.
Privilégio
É a minha estreia como jurada em Cannes! Receber esse convite foi um megaprazer e privilégio. Sou planner de essência e trabalho há mais de 15 anos em agências. Sempre tive um perfil mais voltado à criatividade e em conseguir unir narrativas criativas que também construam para a marca e o negócio. Então, pessoalmente, receber esse convite é um reconhecimento e validação da minha trajetória, que sempre respeitou a criatividade.
Leia a entrevista na íntegra na edição do propmark de 9 de junho de 2025