AKQA, Africa e GUT estão na disputa por Leão na categoria
Com dois cases na shortlist da competição Entertainment Lions for Music, a unidade brasileira da rede AQKA, em joint venture com o Coala.LAB, busca prêmio com o documentário “Sonho” criado para o rapper Nego Bala, com produção da Stink Films e Satelite Áudio. “Sonho”, que tem 14 minutos de duração, conquistou esse ano o Grand Prix Clio Music Awards e é um dos favoritos para ter o reconhecimento máximo no Cannes Lions.
O outro trabalho da AQKA listado entre os finalistas é “The Lockdown Zoons” para Sir Elton John + Zoom com produção OBB Media West Hollywood e Sailor Studio de São Paulo. O filme “Ultimate Session” exibe como a pandemia não isolou as pessoas do trabalho, como a criação musical, e das suas relações pessoais. Elton John comanda uma videochamada e dá as boas-vindas a nomes como Dua Lipa, Damon Albarn, Stevie Wonder, Lil Nas X, Stevie Nicks e Young Thug, que discutem o lançamento do álbum “"The Lockdown Sessions". Eles agradecem a Elton pela oportunidade de colaborar com ele no projeto.
A Africa concorre nesta área do festival com o case “Unbreakable Courts” que trata das questões ligadas à cultura e ecossistema das pessoas. É um filme institucional para a cerveja Budweiser produzido pela Sicarios e áudio da Loud.
“Black Business Beats”, desenvolvido pela GUT São Paulo para o EBazar (Mercado Livre) também concorre a Leão. A produção foi da Hefty e Magma.
“Sonho”
“The Lockdown Zooms”
“Unbreakable Courts”
Black Business Beats