Encontro teve palestra de Sergio Gordilho, que deu dicas para profissionais serem eficazes nas análises

A edição de 70 anos do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade começa oficialmente na próxima segunda-feira (19), mas a movimentação em torno do evento já começou com os júris preliminares que definem os semifinalistas. Agora, é a hora de buscar as melhores ideias para receber os cobiçados Leões.

Com cerca de 30 áreas e pelo menos 30 jurados em cada uma delas, disciplina, foco e representar bem o mercado brasileiro na competição vai fazer a diferença. Para dar algumas dicas aos jurados de 2023, a maioria pela primeira vez, o jornal O Estado de S.Paulo, representante oficial do festival há 22 anos, convidou o publicitário Sergio Gordilho, co-CEO e CCO da Africa Creative, para compartilhar sua experiência como membro de vários corpos de jurados, além dos prêmios que a agência acumula há mais de 20 anos.

“Ser um bom jurado depende do ambiente coletivo e entender que estamos falando de negócios também. Manter o Brasil no Top 3 do mercado global de criatividade é muito bom para o nosso país. Por experiência própria, acredito que o ambiente coletivo dos jurados brasileiro nos fortalece. O ingleses são assim e fazem até festa. Ser um bom jurado significa não ser jurado de morte”, opina Gordilho.

Paulo Pessoa, diretor-comercial do Estadão, disse que este ano o veículo vai ampliar sua cobertura nas suas páginas e plataformas, além de formalizar acordo com a empresa de mídia out of home RZK, que vai colocar telas com conteúdo em 20 agências de publicidade de São Paulo.

Sergio Gordiho, da Africa, e Paulo Pessoa, do Estadão, representante do Cannes Lions no Brasil/Fotos: Alê Oliveira