Creative B2B, Creative Data, Direct, Media, PR e Social&Influence foram as categorias divulgadas hoje

Estados Unidos, Polônia, Inglaterra, Espanha e Brasil foram os países que terminaram o terceiro dia do Cannes Lions com um Grand Prix na bagagem. Nesta quarta-feira (19), a publicidade brasileira conquistou um total de 40 Leões — até o momento, o país soma 77 troféus, entre eles, dois GPs.

Aliás, falando em GPs, o do Brasil veio com um trabalho da GUT SP para o Mercado Livre, em Media Lions. A campanha ‘Tá na Mão’, criada em parceria com a Globo, tinha uma proposta simples: a mecânica, nunca antes realizada, permitia que apertos de mão ao longo da programação de entretenimento de canais da Globo (TV Globo, GNT e Multishow) disponibilizassem cupons de desconto aos telespectadores.

A ação foi desenvolvida por meio da inteligência de dados, que conseguiu unir a experiência de compra, sortimento de produtos, ao poder de comunicação da Globo. Com base na análise e conexão de dados de perfis de telespectadores e clientes, a campanha vai oferecer cupons de desconto de acordo com a programação do canal e com as potenciais preferências dos consumidores.

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Creative B2B
O GP em Creative foi para a David Madrid, com ‘Meet Marina Prieto’. Desenvolvido para a JCDecaux, o case queria mostrar a eficácia da publicidade no metrô da capital espanhola. Por isso, foram espalhadas fotos de Marina Prieto, uma simpática senhora, em diversos cenários do seu dia: desde a comemoração do seu 100º aniversário até uma soneca tranquila.

Os momentos genuínos de Marina foram exibidos em cartazes espalhados pelas estações do Metrô. Esses pôsteres apresentavam seu nome no Instagram (@marinaprieto1923), convidando o público a acompanhar sua jornada. As pessoas começaram a procurar Marina, comentando sobre ela nas redes sociais e até tirando selfies com as fotos.

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Antes da campanha, o Instagram de Marina contava com 28 seguidores. No entanto, à medida que os passageiros começaram a interagir com sua história, sua contagem de seguidores aumentou consideravelmente.

Direct Lions
A McCann, de Londres, conquistou o GP em Direct Lions com o trabalho para o Xbox Game Pass. O ‘The Everyday Tactician’, que também conquistou GP em Entertainment for Sports, fundiu os mundos real e virtual ao passo em que o Bromley FC recruta um novo profissional para a administração do clube por meio do game Football Manager.

Numa sala cheia de torcedores de futebol, todos pensam que podem superar os profissionais. Este conceito é a base da campanha, na qual o guia turístico do estádio de Wembley Nathan Owolabi consegue um emprego como o novo estrategista de Bromley depois de demonstrar suas habilidades no jogo.

PR
O GP de PR foi entregue para a Golim London, na Inglaterra, pela campanha 'The Misheard Version', criada para a Specsavers. A peça, estrelada por Rick Astley, popstar dos anos 80, apresenta uma regravação da música "Never Gonna Give You Up", que agora conta com algumas palavras trocadas para promover testes auditivos gratuitos.

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Creative Data
‘Room for Everyone’, da McCann da Polônia, abocanhou o único GP em Creative Data do Cannes Lions 2024 com um trabalho para a Mastercard, que ajudou pequenos e médios empresários poloneses e ucranianos a identificarem locais seguros para abrir lojas — tudo com base na ciência de dados da marca.

A ferramenta segue a plataforma “Where to Settle”, que utiliza dados para ajudar ucranianos refugiados a encontrarem lugares na Polônia para viver fora das cidades mais superlotadas.

Social&Influence
A Ogilvy Nova York também conquistou um GP nesta quarta-feira (19), na categoria Social & Influencer, com a campanha 'Michael Cerave', feita para a Cerave. Estrelada por Michael Cera e com a estreia no Super Bowl, a ação colocou o ator para promover a sua marca "homônima", a Cerave. Posteriormente, Cera foi "desmascarado" por dermatologistas da marca.

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