Case 'TR for teacher' foi feito em parceria com a FCB Mumbai, na Índia, como homenagem aos professores
Dos quatro trabalhos que concorriam em Entertainment Lions, apenas um deles faturou um Leão de Prata: ‘TR for teacher’, da FCB Brasil e da FCB Mumbai (Índia), produzido para a Navneet.
O case, feito para comemorar o Dia dos Professores, foi uma forma de homenagear esses profissionais com o título de Tr. antes de seus nomes. A campanha gira em torno de um experimento social em que as pessoas são solicitadas a nomear as pessoas mais e menos importantes entre um painel de quatro profissionais, observando seus nomes.
Três dos nomes têm títulos de Dr., Capt. e Excelência e, portanto, são considerados mais importantes do que o quarto; uma senhora idosa sem título em seu nome, quando, então, é revelado que se trata de uma professora. No caso, a professora que ensinou o doutor, o capitão e o juiz.
Uma vez que os entrevistados descobrem isso, eles têm uma opinião muito diferente. O filme, por sua vez, convida os espectadores a se juntarem a Navneet para ajudar a reconhecer e homenagear os professores com o título de Tr., já que o ensino é a profissão que faz todas as profissões.
“Assim como em todos os anos, os trabalhos brasileiros têm um nível de excelência, mas estamos tendo algumas dificuldades. E são fáceis de se resolver no futuro. Uma delas é a falta de diversidade e uma questão técnica, de preenchimento de ficha. Então, quando a gente olhava algumas fichas, o júri sentia falta de números, de resultados”, disse Joana Mendes, presidente do Clube de Criação.