O Brasil inscreveu 54 campanhas e pegou oito shortlists na categoria
A categoria Film Lions soma oito chances de ganhar Leão para o Brasil. De uma lista com 1.867 peças inscritas, 171 trabalhos foram selecionados. O Brasil inscreveu 54 campanhas. No total, foram 2.028 inscrições em 2022, quando dois Grand Prix foram entregues para “Super. Human”, da 4Creative, de Londres (Reino Unido), para a Channel 4; e “Escape from the Office”, da Sunnyvale (EUA) para a Apple.
Neste ano, concorrem “Just Another Night Out”, da Le Pub (Publicis) Milão, na Itália, e São Paulo, para Heineken, na subcategoria Food & Drink; “Pet Lies”, da David para Pet Love na subcategoria Retail; “Carl Sagan's Message”, da AlmapBBDO para Pacto Global da ONU no Brasil na subcategoria Not-for-profit/Charity/Government; “Buscapé. Back to the City of God”, da VMLY&R para Vivo e Motorola com produção da O2 Filmes nas subcategorias Screens & Events, Single-market Campaign e Cultural Insight; e “Stranger Things, Season 4 - Morse Code Trailer”, da Droga5/Accenture Song São Paulo e Nova York (EUA) com mídia da Wunderman Thompson São Paulo nas subcategorias TV/Cinema Film e Breakthrough on a Budget. O case foi desenvolvido para a Netflix.
O Brasil inscreveu 2.037 peças na 70ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, aumento de 5,5% em relação aos 1.930 trabalhos submetidos no ano passado. Apesar da predominância de agências, as inscrições realizadas diretamente pelas marcas avançaram 18%. Na comparação de 2021 com 2022, o crescimento havia sido de 31%. Em 2021, foram submetidos 1.472 cases julgados à distância à época devido à pandemia da Covid-19.
No resultado global de 2023, foram 26.992 inscrições de 86 países, alta de 6% ante 2022, quando o evento totalizou 25.464 inscrições de 87 nacionalidades. Em 2021, foram 29.074 peças de 90 nações. A queda havia sido de 12% na comparação de 2021 com 2022.
O Brasil se mantém como o terceiro país com mais inscrições no festival, atrás dos Estados Unidos (7.303) e Reino Unidos (2.201).