As agências ganharam um Bronze cada uma na categoria
As competições de Pharma, que teve Roberta Raduan como representante do Brasil no júri, da rede Click Health, e Health & Wellness, com Laura Florence, CCO da Havas Life, não tiveram profusão de prêmios para as inscrições do país. Apenas dois cases foram distinguidos com Bronze em Health & Wellness do Cannes Lions de 2024. O primeiro é “The Shameless”, da FCB Brasil para a marca Intimus, da Kimberly Clark.
O Brasil chegou à etapa desta área com três trabalhos.
A Africa Creative ganhou com “The cure”, para a Editora Taverna, onde deu ênfase no filme produzido pela Santeria e Cabaret, à questão da cura gay. De forma contundente, o curta mostra que a adesão popular pode ajudar no combate a ação legislativa de remeter a terapia de conversão gay. O filme aprovado pela Editora Taverna destaca o tormento psicológico de indivíduos LGBTQ+. No epílogo, há um cartão que praticamente implora: “Vamos tornar a terapia de conversão um crime?”
A Ampfy disputou com “B-Blood” para a marca de apostas Betano.
Apesar da baixa premiação, Laura afirma que o Brasil saiu fortalecido do festival. Ela diz que o trabalho “The Shameless” projeta uma publicidade que não sustenta baias. “Normatizar a menstruação não dá”, ela resume, falando do Grand Prix concedido para “Dramamine”, da FCB de Chicago para o medicamento contra enjoo lançado há 75 anos, como um case icônico. O saco de vômito já é obsoleto, mas o filme trata o problema com colecionadores com médicos, comissário de aviões e historiadores.