Vejo a evolução criativa do Brasil em B2B

A VML é a vencedora dos Leões de Ouro e Prata em Creative B2B Lions com a campanha ‘Thanks for Coke-creating’, viabilizada em parceria com os escritórios da agência em New York e Kansas City, nos Estados Unidos.

Pequenos negócios na Austrália, Índia, Indonésia, África do Sul, Brasil e México ganharam embalagens da Coca-Cola com design criado localmente. O case celebra o rebranding espontâneo da identidade visual de uma das marcas mais redesenhadas do mundo.

Ao invés de barrar versões não oficiais, a Coca-Cola preferiu oficializá-las em sua comunicação, homenageando o talento criativo e a conexão de comunidades locais com a marca, que está fortemente enraizada na cultura das mais diversas localidades.

A lista engorda com a AlmapBBDO, autora de ‘Trucker napp - descanse e ganhe’, projeto vencedor de Bronze.

Brasileiro exibe a sua reinterpretação para a logomarca da Coca-Cola 

Criado para a Volkswagen Caminhões e Ônibus e a empresa de fidelidade Livelo, do Grupo Elopar, um aplicativo converte em benefícios o período de descanso dos motoristas em suas viagens pelas estradas do país.

O tempo de sono é medido por meio de relógios inteligentes conectados a um sistema de pontuação. A produção é da Belgrado Filmes com som da Jamute.

Ambas as peças já haviam sido indicadas na shortlist da categoria, que classificou 40 peças de 371 inscrições. No total, foram 13 premiados.

“Vejo a evolução criativa do Brasil em B2B, categoria que ajuda a endereçar soluções para problemas globais”, frisa Andisa Ntsubane, managing executive da Vodacom Group, que presidiu o júri da competição.

O brasileiro Henrique Del Lama, executive-creative director da AlmapBBDO, participou do grupo de jurados pela primeira vez.