Prêmio Nobel da Paz de 2014 se junta a nomes como Al Gore, Bono e Paul Polman, que também já foram homenageados pelo festival
Prêmio Nobel da Paz em 2014, Malala Yousafzai será homenageada com o Cannes LionHeart 2022, prêmio concedido às pessoas que fizeram a diferença em um sociedade. Malala, agora, se junta a nomes como Al Gore, Paul Polman, Bono, entre outros.
Nascida no Paquistão, a vida de Malala mudou quando o Talibã assumiu o controle da cidade onde morava, e proibiu as meninas de frequentarem a escola. Depois de falar publicamente sobre o direito de aprender, ela sobreviveu a um atentado pelo Talibã.
Em 2014, Malala e seu pai Ziauddin cofundaram o Malala Fund, uma organização sem fins lucrativos dedicada a dar a todas as meninas a oportunidade de alcançar o futuro que ela escolher.
“Sua liderança criativa do Malala Fund estabeleceu com sucesso uma instituição que está criando mudanças positivas para muitos em todo o mundo. Estamos honrados em presenteá-la com este prêmio”, disse Philip Thomas, presidente do Lion.
O Malala Fund trabalha em regiões onde a maioria das meninas perde o ensino médio, incluindo Afeganistão, Bangladesh, Brasil, Índia, Líbano, Nigéria, Paquistão e Tanzânia.