DM9, Africa Creative, Le Pub, GUT, VML, MRM, Almap e Droga5 foram premiadas
As agências brasileiras receberam oito Leões de Prata e 10 de Bronze nesta quinta-feira (19), penúltimo dia do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, realizado na Riviera Francesa. DM9, Africa Creative, Le Pub, GUT, VML, MRM, Almap e Droga5 foram premiadas. Foram divulgadas as trilhas de Experience (Brand Experience & Activation Lions, Innovation, Creative Commerce, Creative Business Transformation e Luxury) e Strategy (Creative Effectiveness e Creative Strategy).
DM9, GUT e MRM garantiram duas pratas cada uma. DM9 ganhou em Creative Commerce com ‘Prize on the bone’ para KFC e ‘Plastic blood’ para Oka Biotech em Brand Experience & Activation.
GUT foi premiada com o case ‘Cupon rain’ para Mercado Livre em Creative Commerce e ‘Handshake hunt’ em Creative Effectiveness.
Já a MRM teve reconhecida a campanha ‘Samsung throwback deals’ em Creative Effectiveness e o case ‘Makeup payment’ para Mastercard em Creative Commerce.
A Africa e a Droga5 levam para casa um Leão de Prata cada uma, respectivamente, com os trabalhos ‘Fisherman storytellers’ para Corona em Brand Experience & Activation e ‘The princess & the crown’ para Seda em Creative Strategy.
A DM9 conquistou quatro Bronzes em três das sete categorias divulgadas nesta quinta. Venceu com ‘Efficient way to pay’ para Consul em Creative Commerce; ‘Recipe for growth’ para iFood em Creative Business Transformation; e garantiu dois Bronzes em Brand Experience & Activation com ‘Prize on the bone’ (KFC) e ‘Bulding futures (MRV).
A Le Pub recebeu dois Bronzes – um para Heineken com ‘Bar dating – powered by Hei!’ em Creative Commerce e o segundo para New Balance pela criação de ‘Followers store’, em Brand Experience & Activation.
Africa, Almap, GUT e VML asseguraram um Bronze cada uma, respectivamente, para: ‘Trash talk codes’ (Brahma) em Creative Commerce, 'Guarded bus stop (Eletromidia) em Creative Strategy, ‘Coupon rain’ (Mercado Livre) em Brand Experience & Activation e ‘Thanks for Coke-creating’ (Coca-Cola), também em Brand Experience & Activation.
O festival termina nesta sexta-feira (20), quando serão divulgadas as últimas quatro categorias restantes: Glass: The Lion for Change; Sustainable Development Goals; Film e Dan Wieden Titanium Lions, além do Grand Prix for Good.