A shortlist totaliza 168 trabalhos

Uma das categorias mais tradicionais dos 72 anos do Cannes Lions, a competição de Film listou ‘Invisible stain’, da BETC Havas para Vanish, marca de remoção de manchas da Reckitt Benckiser, com Dahouse, Lobo, Casa9, Comunicação Marketing, Tastemakers e Abrace - Programas Preventivos, responsável pelo projeto Escola Sem Bullying. O trabalho, que possui duas chances de ganhar Leão em Consumer Goods, utiliza Vanish para limpar as manchas deixadas pelo bullying.

Já ‘Skin’, da LePub para Raça Magazine, com Czar, Dahouse, PXP e Fita, disputa nas subcategorias Media/Entertainment e Cultural Engagement, enquanto ‘The beer behind backstage’, da Africa Creative para Budweiser, com Quiet City Music + Sound, concorre em Consumer Goods. Na mesma categoria, está ‘Forgotten beers’, da LePub São Paulo e Milão (Itália) para Heineken.

A subcategoria TV/Cinema Film apontou ‘The interrupted goal’, da Leo para Fiat, com produção da Canja; e ‘Canon: No click, no prompt’, da Dentsu, com Blend e Take 2, pode levar Leão em Breakthrough On A Budget.

A competição possui 168 trabalhos na shortlist.

Luxury Lions
O Brasil não pegou shortlists na categoria Luxury Lions, que classificou um total de 17 peças.