Publicis, GUT SP, David e FCB são as agências classificadas na shortlist

O Brasil segue com chances de Leões em Mobile, categoria que classificou 53 peças na shortlist divulgada nesta terça-feira (21). '#VozPreta' (FCB Brasil para Revista Raça), 'Bia contra o assédio' (Publicis para Bradesco), 'Burger Glitch' (David para Burger King) e 'Pix Collection' (GUT SP para Mercado Pago) são os trabalhos brasileiros.

'#VozPreta', que também concorre em Digital Craft, tem o objetivo de difundir e amplificar as vozes negras. Por meio do site VozPreta, os caracteres não ocupados pelo tweets serão preenchidos automaticamente por uma #voz preta e publicados no Twitter, com referências a nomes da literatura, arte, esportes, jornalismo, entre outras áreas.

Outro case que segue na disputa, 'BIA contra o assédio' mostrou a mudança de tom das respostas da inteligência artificial do banco, posicionando-se de forma contundente contra o assédio. Em 2020, a BIA recebeu em torno de 95 mil mensagens de ofensas e assédio sexual. Ainda que ela não seja uma mulher real, isso ressalta a realidade que as mulheres enfrentam.

Em 'Burger Glitch', o BK escolheu utilizar uma linguagem facilmente reconhecida pelo público gamer: os bugs. Durante um dia, as ofertas bugadas foram liberadas dentro do app para quem estivesse conectado.

Por fim, em 'Pix Collection', a GUT SP inovou ao pensar em uma coleção de roupas e acessórios, como pochetes, porta-copos, crachás, entre outros, com um QR code do PIX dos vendedores. A ação teve o objetivo de incentivar as vendas de pequenos empreendedores brasileiros.