VML&R, Mirum, GUT, TracyLocke, FCB, David, Africa e Wunderman Thompson são as agências finalistas
Com presença do jurado brasileiro Angerson Vieira, ECD da Africa, e presidência de Fred Levron, da Dentsu, o país contabilizou 17 inscrições na shortlist da competição Direct Lions de um total de 173.
A David compete com cases para a rede de fastfood Burger King. Um deles, “The Impossible Combo”, foi realizado em parceria a agência Zubi Advertising (EUA). O segundo projeto relacionado entre os finalistas é “Burger Glitch”. O terceiro é “Duet Delivery”.
A VMLY&R compete com o elogiado “Los Santos +3ºC” em três categorias da área Direct. A Africa tem chancs com “The Foamy Haircut” (Brahma; AB Inbev), “The Refugee Jatoba (Apib- Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), em duas categorias, e “Unbreakable Courts” (Budweiser).
“Violet Month”, para a Avon, é a ação que a Wunderman Thompson disputa Leão em Direct. A TracyLocke está na semifinal com “The Uniform that Never Existed”, para seu cliente Centauro.
Já a FCB Brasil foi selecionada pelos jurados em duas categorias com “Black Characters” para a revista Raça. A GUT está na final com “Heinz Hidden Spots”, para a Heinz, e “Beijos icônicos”, para o Mercado Livre. A Mirum está listada com a ação “The Pirate Match”, para a DirecTV Go, em duas categorias.
David: “The Impossible Combo”
Africa: “The Jatoba Refugee”
“The Foamy Haircurt"
VMLY&R: “Los Santos”