Agência foi a única brasileira a conquistar Leões na categoria, sendo um Ouro e uma Prata para "Los Santos", um jogo no metaverso
A VMLY&R foi a grande vencedora do Brasil em Entertainment Lions deste ano. Foi a única agência do mercado a conquistar prêmios na categoria, arrematando dois Leões, um de Ouro e um de Prata, para a campanha “Los Santos”, um game criado no metaverso para o Greenpeace, reproduzindo os efeitos climáticos em Los Angeles, como o aumento de três graus na temperatura e deixando a cidade submersa.
“Foi talvez o prêmio mais fácil (de julgar) de todos, junto com o GP, que foi unânime. Los Santos, se não fosse charity, muito provavelmente, concorreria ao Grand Prix. Eu acho que é um case muito bem construído, tanto de propósito quanto dentro do contexto que a gente está vivendo, e muito bem feito. Só as ideias que eram muito bem construídas passaram. O trabalho da VMLY&R conseguiu preencher todas as caixinhas necessárias. Por isso, foi unânime e quase indiscutível”, contou Sophie Schonburg, ECD da Africa e representante brasileira no júri de Entertainment.
Já o Grand Prix foi concedido à McCann Stocolmo com o case “Eat a Swede” para a Swedish Food Federation, um curta-metragem que mostra como solução para a falta de alimentos no futuro a venda de carne humana. No caso, a dos suecos.