Shortlist havia selecionado 14 peças na categoria Digital e quatro em Marketer
O Estadão divulgou nesta segunda-feira (11) as duas duplas vencedoras do Young Lions Brasil 2024. A shortlist, que foi divulgada na semana passada, selecionou 14 peças na categoria Digital e quatro em Marketer.
Na categoria Digital, patrocinada pela PepsiCo, Giovanna Marques Guisard Restivo e Lucas Bertolacini Fusco Pessoa levaram o primeiro lugar com o case 'O mais reclamado'.
Já em Marketer, patrocinada pelo Itaú, Iago Pedro Santos Medeiros de Moura e Julia de Castilho Albero foram os selecionados com o projeto 'Pedala mais pontos'.
Ao todo, 220 duplas se inscreveram e submeteram suas ideias para a avaliação de 57 executivos do mercado criativo, com nomes que vão de especialistas em áudio, filme, marketing, criação e planejamento, entre outras áreas.
Os quatro vencedores do concurso nacional serão automaticamente inscritos no Young Lions Competition, a versão global do projeto, realizado durante o Cannes Lions, que este ano ocorre entre os dias 17 e 21 de junho.
Durante o festival, as duplas brasileiras vão concorrer com outras 220 duplas de outros 70 países. O briefing será ministrado por uma ONG, e os competidores terão 24 horas para entregarem suas campanhas.
Os ganhadores dessa segunda etapa receberão uma medalha e um registro de delegado para participar da edição 2025 do maior Festival Internacional de Criatividade, somado à hospedagem.