Com patrocínio da Ambev e do Burger King, as inscrições para o concurso começam no dia 28 de março e vão até o dia 9 de abril
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, será o responsável por realizar a edição de 2023 do concurso Young Lions Brazil, patrocinado pela Ambev e pelo Burger King.
Com um regulamento mais simples, inclusivo e amplo, os interessados poderão se inscrever em duplas para as duas categorias disponíveis, sendo elas Digital e Film. Os trabalhos deverão seguir um briefing para o qual devem apresentar uma solução no prazo do regulamento. O processo é realizado online e é 100% anônimo para os jurados.
“Cada vez mais, temos visto que as novas gerações são fundamentais para trazer frescor cultural e olhar plural para marcas e empresas, ampliando discussões sobre conexão cultural, diversidade e inovação. Acredito que não seja sobre abrir portas em um festival tão relevante como Cannes, mas sim fazer com que marcas e empresas tenham a oportunidade de estar cada vez mais conectados com o presente e o futuro”, afirmou Lucas Oliveira, head de conteúdo, criatividade e capabilities da Ambev.
As duplas vencedoras da etapa nacional serão inscritas no Young Lions Competition, realizado em Cannes durante o Cannes Lions Festival, que será realizado entre os dias 19 e 23 de junho de 2023. Os vencedores da fase internacional recebem uma medalha e um registro de delegado para participar da edição 2024 do Festival, além de hospedagem.
“O nosso objetivo em participar do Young Lions Brazil é trazer desafios e mostrar realmente como funciona o nosso segmento. Queremos ideias inovadoras, soluções inéditas alinhadas à alta qualidade”, completou Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da ZAMP, master franqueada do Burger King e Popeyes no Brasil.
Para participar, os jovens profissionais de criação que exercem a profissão em qualquer área da comunicação precisam se inscrever em duplas, ter até 30 anos de idade e passaporte válido até no mínimo dezembro de 2023. As inscrições ocorrem pelo site e começam no dia 28 de março, encerrando no dia 9 de abril. Os vencedores serão anunciados no dia 28 de abril.
“Poder acompanhar os novos talentos do mercado publicitário e a visão que eles podem trazer é enriquecedor. O cenário atual requer ideias com excelência. Precisamos manter o padrão da publicidade brasileira", afirmou Paulo Pessoa, diretor-executivo do mercado anunciante do Estadão.