Para lançar a câmera Canon EOS-1D X MARK II no Brasil, a Dentsu criou três anúncios com fotos mundialmente conhecidas para destacar a principal qualidade do equipamento. Imagens como a do beijo entre uma enfermeira e um marinheiro no final da Segunda Guerra foram alteradas digitalmente, mudando o foco do elemento principal para um secundário da cena.
Com a assinatura “Não ponha a sua carreira em risco”, as peças serão veiculadas em revistas especializadas em arte e fotografia e em pôsteres expostos em lojas do segmento.
FICHA TÉCNICA
Título: Fotos Famosas (Trabalhadores, Beijo e Vietnam)
Anunciante: Canon do Brasil
Produto: EOS-1D X MARK II
Agência: Dentsu Brasil
Direção Geral de Criação: Mario D’ Andrea
Direção de Criação: Filipe Cuvero
Head Of Design: Christian Faria
Direção de Arte: Filipe Cuvero e Haron Bregolato
Redação: Filipe Cuvero e Eduardo Castello Branco
Atendimento: Mauro Rabello, Juliana Seabra e Mariana Bueno
Mídia: Marcio Zorzella, Cassio Yanata e Victoria Strauss
Planejamento: Newton Nagumo, Kojiro Tanoue e Mariana Quaresma
Art buyer: Deocleciano Junior, Bianca Aguiar e Ana Paula Lourençato
Fotos: Getty Images, Glow Images e Latin Stock
Fotógrafo: Luiz Moretti
Retoque: Wendy Gallo
Aprovação: Takayuki Sanagawa e Flávia Guiráo da Costa