Equipamentos de escritório normalmente não estão relacionados com a expressão “obra de arte”. No entanto, a nova campanha de Canon quer mudar esse conceito ao apresentar a linha de impressoras imagemClass. Na ação, criada pela 360i de Nova York, uma orquestra foi desafiada a tocar 7ª Sinfonia de Beethoven e ler as partituras impressas no palco em tempo real usando 19 impressoras imageCLASS colocadas na frente de cada músico.
A performance não foi sequer ensaiada – na verdade, foi a primeira vez que músicos e maestro Eric Hachikian tocaram juntos. As impressoras tiveram que imprimir um conjunto de 70 páginas em sincronia completa na frente de um público ao vivo no icônico United Palace Theatre, em Nova York. Uma façanha que exigiu precisão e confiabilidade absolutas da nova linha de impressoras. Um único erro poderia arruinar a apresentação.
“Printers in Concert” da Canon é a primeira execução da nova campanha “A diferent class of printers” que eleva a marca no competitivo mercado de suprimentos de escritório. A ação e o filme tem o brasileiro Fabio Seidl como Group Creative Director. A produção é da Tool.
Ficha Técnica
Agency: 360i, New York, USA
Chief Creative Officer: Pierre Lipton
Group Creative Director: Fabio Seidl
Creative Director: Dustin Glick
Art Director: Kate DeLongpre
Copywriter: Morgan Sobel
Production: Colin Pearsall
Producer: Austin Shore
Production Company: Tool
Director: Alec Helm
Music: MAS Music and Strategy
Senior Producer: Joey Reyes
Conductor: Eric Hachikian
Post Production: Fluid
Editor: Heather Danosky
Senior Producer: Valerie Iorio