Em entrevista exclusiva ao PROPMARK, o ex-Ministro da Justiça vai integrar o novo curso de Direito da ESPM
A ESPM inaugura em 2023 o novo curso de Direito. Na grande de docentes, está o advogado e ex-Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. “Fiquei impressionado com o modelo que está se pretendendo dar a esse curso”, confessa o professor.
Com o slogan Direito ESPM. O clássico e o novo, a campanha que comunica o lançamento do curso exalta os ensinamentos tradicionais, mas destaca também a necessidade de se incorporar condutas ligadas a demandas contemporâneas como privacidade, redes sociais, dados e inteligência artificial.
Ao lado de Cardozo, estará Patrícia Peck, especialista em Direito Digital.
“Precisamos de gestos inovadores, de profissionais mais atualizados, críticos e preparados para serem recebidos pelo mercado de trabalho”, comenta Cardozo, que em entrevista exclusiva ao PROPMARK, ainda falou sobre o papel da propaganda na defesa e fortalecimento da democracia no Brasil.
O assunto ganha evidência nesta semana com a leitura da Carta às brasileiras e aos brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito, a ser lida na próxima quinta-feira (11) na Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo (FDUSP).
"Democracia pressupõe discussão livre, que admite divergência, que tolera opostos e irmãos que dialogam", alerta Cardozo. Segundo ele, "o publicitário é um artista da comunicação e da construção de ideias, que podem servir tanto para o bem como para o mal”.
A íntegra da entrevista estará na próxima edição impressa do PROPMARK, na próxima segunda-feira (15).