A produtora Carioca Filmes foi a responsável por produzir o primeiro conteúdo do novo Canal Olímpico internacional (Olympic Channel), plataforma digital que começou a operar a partir da cerimônia de encerramento e é um projeto ambicioso de US$ 450 milhões lançado pelo COI, com o objetivo principal de chegar aos jovens. O documentário VIVA 2016 – assista aqui – é sobre toda a pré-produção da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Há curiosidades do desafio de fazer a festa , as filmagens em Parintins, takes no Canadá com a equipe que construiu a tocha, o sigilo total em relação a tudo que foi visto antes da festa de abertura (foi assinado um termo de confidencialidade total sobre todos os itens, incluindo a tocha).
A direção é de Kayhan Lannes Ozmen, com produção executiva de Christoph Reisky e roteiro e produção executiva de Victor Lopes. Ozmen faz parte do cast da 02 e é dele a direção do filme da campanha global da Google para a Copa do Mundo de Futebol. Desde então já fez trabalhos para Tilibra, Coca Cola Zero, Apple e Globo, entre outros.