A PP3 Estúdio de Ideias, agência atuante no mercado carioca, passa a ter uma nova configuração societária. Dois dos até então seis sócios da operação estão de saída: Pedro Califa e João Paulo Mayall, que atuavam em postos de liderança de atendimento e planejamento, respectivamente.
Segundo comunicado enviado por Mayall, o desligamento de ambos foi motivado por “uma zona de conforto dos sócios remanescentes, tendo em vista os 930% de rentabilidade nas cotas nos últimos anos da agência”. Com isso, ele e Califa devem se unir no lançamento de uma operação distinta. Para tal, os acompanham o diretor de arte Marcello Sartori (ex-Artplan e DM9) e o planejador Carlos Eduardo Stefano (ex-Tecnopop).
Já segundo Caio Livio, diretor-executivo da PP3 e um dos quatro sócios remanescentes, a saída dos antigos parceiros se deu porque “eles não estavam se adequando ao modelo de negócio da empresa”. Além dele, permanecem no quadro acionário Alexandre Coreixas, diretor comercial; Christiano Chamusca, diretor administrativo; e Hugo Bomfim, diretor de design.
Ainda não há informações detalhadas sobre a nova operação de Califa e Mayall, como nome, estrutura ou contas a serem atendidas. Livio garante que nenhum dos clientes da PP3 – entre eles Kinoplex, ESPM Rio, Aliança Francesa, L’Óreal e Infoglobo – manifestou-se no sentido de deixar a carteira da agência. “Muitos se manifestaram reforçando sua parceria conosco”, reforçou.