A Amstel, cerveja europeia da Heineken Brasil, será a patrocinadora oficial do Carnaval de rua de São Paulo. O patrocínio valerá para todos os eventos organizados pela prefeitura nas ruas da cidade. A expectativa é que a marca impacte aproximadamente dois milhões de pessoas que irão acompanhar os mais de 350 blocos cadastrados para desfilar pela capital.
O conceito da campanha que divulga a presença da cerveja na festa é “Fica, vai ter Amstel”, convidando os foliões a ficarem na cidade neste ano. A iniciativa pretende propagar a hashtag #esseanoficoemsp, que terá ações focadas nas redes sociais e comunicações espalhadas pelas ruas da cidade com presença forte pelo centro e Vila Madalena.
Primeira cerveja a patrocinar o carnaval de rua paulistano, a Amstel ainda planeja uma série de atrações durante os dias da maior festa popular do país, além de apoiará a infraestrutura do evento garantindo a instalação de banheiros químicos, sinalização, grades e proteções a monumentos e bens públicos.
A cerveja será vendida nos blocos por vendedores ambulantes credenciados pela prefeitura.
Fora o carnaval de rua oficial, a marca também vai patrocinar os principais blocos carnavalescos que saem em São Paulo atualmente como Sargento Pimenta, Quizomba e Casa Comigo e ainda vai levar sua Beer Station, uma grande estação de chopp sobre rodas, para o bloco Bangalafumenga (no dia 30/1) e para o Polo Cultural do Largo da Batata (entre os dias 06/02 e 09/02).