Decisão foi tomada em conjunto pelas prefeituras das duas capitais após aumento no número de casos
Em conjunto, as prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo anunciaram o adiamento dos desfiles das escolas de samba, que aconteceriam entre os dias 25 e 28 de fevereiro, para o feriado prolongado de Tiradentes, em 21 de abril. O motivo foi o aumento no número de casos de Covid-19 nas duas cidades.
A decisão foi tomada após reunião entre os prefeitos Eduardo Paes (RJ) e Ricardo Nunes (SP), realizada por videoconferência.
Na última quarta-feira (19), a prefeitura da capital paulista chegou a anunciar os protocolos exigidos para as pessoas que iriam desfilar e assistir às apresentações no sambódromo do Anhembi.
Por conta das máscaras, até então, o quesito harmonia chegou a ser retirado do julgamento. Além disso, a prefeitura de São Paulo havia frisado que, em caso de aumento no número de casos, a festa poderia ser adiada.
No último dia 6, o prefeito Ricardo Nunes também anunciou o cancelamento do Carnaval de rua na cidade. No entanto, no anúncio de hoje, não houve detalhes sobre a possibilidade de os blocos também serem realizados na mesma data.
Já no Rio de Janeiro, que também havia cancelado a festa nas ruas, o comitê científico da cidade se reuniu para falar sobre um possível adiamento dos desfiles na Marquês da Sapucaí.