Com um orçamento anual de aproximadamente R$ 100 milhões para ações de comunicação de marketing e atualmente integrado à carteira de negócios da Leo Burnett Tailor Made, o Carrefour vai promover concorrência para contratação de agência de publicidade.
O processo está sendo coordenado pela diretora de marketing Sylvia Leão. Fontes do mercado indicam que o anunciante está fazendo consultas a pelo menos 20 agências. Entre as agências convidadas, estão a Leo e a Heads.O item preço, segundo essas mesmas fontes, é um dos principais requisitos do Carrefour.
Com o mote “Faz Carrefour”, a LBTM ganhou relevância na estrutura mercadológica da marca francesa, mas pode estar perdendo o tradicional cliente. A diretora Sylvia Leão foi consultada, mas não deu retorno. A movimentação no mercado é grande. E a expectativa é que uma reunião de briefing seja agendada para os próximos dias.
Live marketing
A concorrência do Carrefour também envolve a área de live marketing, principalmente ativação. Nesse caso, o processo seletivo ocorre uma vez por ano. Várias agências dessa disciplina de comunicação deixaram de atender o Carrefour porque o anunciante demanda jobs de pequeno porte. A fonte do propmark diz que a Bullet, Rock e Aktuell Mix optaram por abrir mão do cliente. A única agência que se manteve foi a The Group. A seção de live marketing, ainda segundo a fonte, é coordenada pela área de compras.
Procurado pela reportagem, o Carrefour afirmou que não comenta esse tipo de assunto.
Atualizado às 10h50