Carrefour terá Leo Burnett Tailor Made como responsável por sua comunicação

 

Menos de um mês após receber três propostas por sua conta publicitária, o Carrefour decidiu sua nova agência. A rede de hipermercados deixa a F/Nazca S&S após três anos e meio, mas se mantém em uma operação do Publicis Groupe: a Leo Burnett Tailor Made. A verba anual, estimada em R$ 100 milhões, era disputada também por Talent e Publicis, todas controladas pela holding francesa.

Segundo a empresa, “a decisão de promover a mudança de seu parceiro publicitário está alinhada à sua estratégia de fortalecer a marca Carrefour no país de forma criativa e inovadora, onde já tem uma história de 37 anos e a preferência de milhões de consumidores”.

As especulações tiveram início em junho, quando as agências do Publicis iniciaram uma “aproximação estratégica” ao cliente, após especulações sobre um possível fim de relacionamento com a F/Nazca. Na época, DPZ e QG Propaganda também sondaram a possibilidade de assumir o atendimento, mas não chegaram a entregar propostas, segundo fontes do propmark (leia aqui).