Novo posicionamento do Carrefour tem 'faz' como palavra-chave

 

Estreou na noite desta quinta-feira (18), em um dos intervalos do penúltimo capítulo da novela “Avenida Brasil”, a primeira campanha da Leo Burnett Tailor Made para o Carrefour. A rede de hipermercados tem uma nova assinatura, “Faz a conta. Faz Carrefour”, criada para posicionar a marca como “a melhor opção de compras”.

O filme que dá início à campanha, com um minuto de duração, convida os consumidores a fazerem a conta de tudo o que a rede oferece, como os itens de  preço, variedade de produtos, qualidade e atendimento. A comunicação foi testada com consumidores de todas as classes sociais. Segundo informações da Leo Burnett, a campanha “mostra que o momento do Brasil criou um novo consumidor que faz acontecer.”

O comercial mostra cenas do cotidiano com pessoas que escolhem produtos diversos, desde frutas e legumes a roupas e eletrodomésticos. O trabalho também conta com filme nas  versões de 30 e 15 segundos, jingles, anúncios de mídia impressa, busdoor e metrô, além de material de ponto de venda. A campanha tem criação assinada pela Leo Burnett Tailor Made; antes, a rede era atendida pela F/Nazca S&S.

Ficha técnica:

Direção de criação: Marcio Juniot, Guilherme Jahara, Rodrigo Jatene e Marcelo Reis
Redação: João Caetano, Vinicius Stanzione, Cristiano Cera, Fernando Calvache e Udo Nery
Direção de arte: Alexandre Rato, Alessandro Bernardo, Marcelo Bruzzesi, Mauricio Sanaiote,Thony Fernandes, Eduardo Freitas e André Portela
Atendimento: Pablo Arteaga, André Silveira, Carla Recúpero, Luciana Zappala e Gabriela Ferreira
Mídia: Fernando Sales, Ana Claudia Rosati, Leonardo Moraes, João Ferraioli, Juliana Cabral e Mariana Cirilo
Planejamento: Marcelo Magalhães, Marlene Bregman, Tiago Lara, Adriana Bertello e Marco Farah
Produtora do filme: Margarida Filmes
Produtora de som: Enoise
Aprovação pelo cliente: Adriana Muratore e Vinicius Danieli