Apesar do marasmo que o mercado vive nesses tempos de pandemia, o francês Carrefour agregou emoção ao mundo dos negócios nesta quarta-feira (24) com a aquisição do Grupo Big formado pelas marcas Maxxi Atacado, Big Bompreço e San’s Club, por exemplo. A previsão para a conclusão da aquisição está prevista para o ano de 2022, após decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a autoridade antitruste brasileira.
Com esse investimento, o Carrefour passa a contabilizar um volume anual de vendas de aproximadamente R$ 100 bilhões. A decisão de adquirir o Big representa ampliação da operação da rede varejista no país, que já tem 387 lojas em 19 estados, que proporcionaram um faturamento bruto de R$ 24,9 bilhões em 2020.
O Carrefour é atendido na área de publicidade pela Publicis Brasil, e o Big pela WMccann. Apenas o Carrefour tem orçamento anual de comunicação de marketing de cerca de R$ 160 milhões, que inclui eventos, relações públicas, live marketing, digital, performance e propaganda. O Grupo Big aloca na sua comunicação híbrida valor próximo de R$ 80 milhões.