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Com o lançamento do movimento global Act For Food, em 2018, o Grupo Carrefour se propôs a auxiliar as pessoas a se alimentar de maneira saudável por preço justo. Na nova etapa do projeto, anunciada esta segunda-feira (01), a campanha “Todos Merecem o Melhor”, criada pela Publicis Brasil, reforça o compromisso da rede.

Um dos destaques da campanha é o “Saudável Pra Todos”, programa comandado por Raul Lemos e com exibição nas redes sociais do Carrefour. Toda semana o vice-campeão da segunda temporada do MasterChef Brasil apresentará uma receita saudável que custa até R$ 10 por porção. A intenção é ensinar como colocar as informações sobre alimentação saudável, de forma prática e com receitas acessíveis, no cotidiano das pessoas e adaptando aos hábitos locais e ingredientes regionais. A estreia oficial do quadro aconteceu com uma live realizada durante o lançamento do novo posicionamento do Act For Food e transmitida pelas redes sociais da companhia.

Seguindo com o objetivo de facilitar o acesso à informação e a introdução da alimentação saudável como hábito natural para o público, a rede também anunciou nesta segunda-feira uma nova versão do CyberCook, que recebeu novos serviços que combinam machine learning e inteligência artificial para oferecer recursos voltados à nutrição, busca direcionada conforme o perfil do usuário e até mesmo uma estimativa de custo da porção e da receita completa. As novas funcionalidades ajudam o consumidor a economizar dinheiro, evitar desperdícios e se adequam ao perfil individual do usuário, considerando restrições alimentares, por exemplo.

A campanha inclui filme-manifesto de um minuto e meio com veiculação na TV, filmes de varejo, spots de rádio, mídia digital, OOH e PDV e propõe uma nova linguagem para o varejo, permitindo que os personagens interajam com uma locutora que foge dos clichês da categoria – sem gritar ou usar frases como “é só hoje”. A partir desses diálogos, baseados nas tensões dos clientes em relação à alimentação, o Act for Food vai sendo explicado para o espectador.

O comercial mostra como o Carrefour oferece descontos exclusivos do programa Meu Carrefour e em diferentes formatos de compra: desde as lojas físicas ao e-commerce, pelo celular, tablet ou computador, via aplicativo ou site.

“Esta campanha abre um diálogo franco com o consumidor e aborda as suas principais dúvidas em relação a como manter uma alimentação equilibrada nos dias de hoje. Tudo isso vem embalado por trilha sonora e linguagem extremamente ousadas para o segmento, o que ajuda a chamar atenção e criar uma reflexão sobre o tema”, completa Domênico Massareto, CCO da Publicis.

“O alcance que temos em decorrência de nosso ecossistema, seja pela presença geográfica ou pela gama de serviços omnicanais, nos fortalecerá neste desafio de liderar a transição alimentar para o maior número possível de consumidores, entendendo e respeitando o estilo de vida e perfil de consumo de cada um deles. Nosso objetivo é ampliar a oferta de produtos e práticas mais saudáveis e sustentáveis para cada um de nós e para o planeta, oferecendo serviços e soluções e sendo parceiro do consumidor brasileiro no processo de tornar a alimentação saudável e de qualidade acessível a todos”, destaca Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

FICHA TÉCNICA

Agência: Publicis Brasil

Título: Act For Food

Duração: 30”

Produto: Institucional

Cliente: Carrefour

Aprovação Cliente: Silvana Balbo, Daniel Milagres, Felipe Essado, Andreia Marcolino.

CCO: Domênico Massareto

Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino

Direto de Criação: Luiz Kanadani e Saulo Mileti

Diretor de Criação Associado: Vitor Hildebrand

Redator: Domênico Massareto, Luiz Kanadani, Alexandre Freire, Daniel Bensusan.

Diretor de Arte: Vitor Hildebrand, Rafael Darri, Diogo Borges

RTV: Michele Pavão, Carolina Godoy, Thais Possatti, Welton Noronha

Mídia: Dante Mennichelli, Luciana Boaro, Felipe Santana, Natália Silva, Cristina Maria, Any Mota

Planejamento: Alexandra Varassim, Juliana Elia, Rita Braga, Daniela Altenfelder

Atendimento: Luiz Tosi, Ana Claudia Torrens, Giovanna Tucci,  Amanda Costa

Produtora de Imagem: Dogfish Film & Content

Direção: Toro & Inada

Direção de Fotografia: João Batista Fröhlich

Montagem: Onon

Produção Executiva: Andre Soares

Atendimento: Andrei Croisfelt, Bia Fontoura

Coordenação de pós produção: Fernando de Souza

Pós-Produtora: The End

Finalização: Jeff Paixão, Martin Riso, Victor Hugo Petrica

Produtora de Som: Comando S

Trilha: Comando S

Finalização de Áudio: Petros Theodoros

Atendimento: Elis Pedroso, Juliana Marchetti

Locutora: Renata de Paula