Cena do comercial que traz a assinatura “Neste Natal, todo Ford sonha em ganhar você de presente”

Com a assinatura “Neste Natal, todo Ford sonha em ganhar você de presente”, a nova campanha criada pela Blue Hive parece um curta-metragem. Criado em animação 3D, ao som de uma releitura da trilha sonora de Pinóquio, o filme de Natal da Ford faz alusão ao boneco de madeira, que sonhava em ganhar um pai, invertendo o conceito de presentear e mostrando que os carros desejam o consumidor.

“A cada campanha, planejamos uma mensagem que saia do senso comum e faça o consumidor interagir com a marca de forma leve e ao mesmo tempo presente. Optamos por trazer a atmosfera emocional do Natal, período em que todos renovam seus desejos, para fazer este trocadilho e mostrar o quanto nos alegramos a cada conquista de nossos clientes. Este é o nosso presente. Lançamos uma campanha integrada, com interações on e offline, impactando o público de uma forma bastante criativa”, afirma Oswaldo Ramos, gerente-geral de marketing da Ford.

O trabalho criado pela Blue Hive e produzido pela Santa Transmedia exigiu também a participação de profissionais especialistas nas mais variadas áreas, como modelagem, texturização e iluminação. Todas as minúcias da colorização foram realizadas pela The Mill, um dos mais reconhecidos estúdios de design, animação e efeitos visuais do mundo, com escritórios em Nova York, Los Angeles e Londres.

“Desde a música, que é um dos temas mais marcantes dos estúdios Disney, todos os detalhes dos personagens e dos cenários foram trabalhados ao extremo, fazendo com que cada um deles não esteja na história à toa”, conta o diretor executivo de criação da Blue Hive, Vico Benevides.

O filme será veiculado tanto em TV aberta, fechada e  no brand channel da Ford no YouTube. No Facebook, a Ford criou uma wish list, ou seja, uma lista de consumidores reais que cada modelo da marca gostaria de ganhar neste Natal.  A marca escolheu os fãs com grande interação em suas páginas no Facebook e para cada um desses fãs criou uma ilustração em 3D de seus perfis. Já para rádio foi criado um spot em que o Papai Noel lê as cartinhas dos carros pedindo uma pessoa de presente.

https://www.youtube.com/watch?v=tCrB4hhun4s

Ficha técnica

Direção executiva de criação: Vico Benevides

Direção de criação: Rafael Freire e Marcelo Mariano

Criação: Vico Benevides

Planejamento:  Dorian Dack, Rafael Lavor, Larissa Baccos e Gabriel Cinato

Mídia: Ricardo Medeiros, Edera Bonato, Beatriz Guerzoni, Marcela Lanna, Alexandre Mantovani, Douglas Magalhães e Thiago Attini

Atendimento: Sérgio Silveira, Rodolfo Luz, André Cruz, Rafael Colli, Gabriela Falcade

Produtora: Santa Transmedia

Diretor: Gustavo Gripe

Diretor de Animação : Thiago Steka

Diretor de Arte : Eric Pautz

Diretor Tecnico :Marcelo Bortoloni

Concept Art :Filipe Capra, Andre Juventil e Marco Furtado (Old Skull)

Composição :Mauricio Oliveira

Pós-Produção : Aline Sinquin (The Mill)

Produtor: Marcos Berghahn

Atendimento: Ana Cecilia Lugris e Laura Rocha

Produtora de som:  Antfood

Produção:  Pedro Botsaris / Lou Schmidt / Wilson Brown

Atendimento: Lou Schmidt / Sean McGovern

Locução: Eduardo Mirabelli

Aprovação: Oswaldo Ramos, Adriana Carradori, Andrea Colpas , Daniela Rocha, Cesar Caramico e Marcelo Gagliazzo