Raquel: lançamentos com certeza de retornoO Cartoon Network aumenta seu portfólio de produtos, com o lançamento de 55 itens que devem começar a ser comercializados em setembro, próximo ao Dia das Crianças.

Entre as novidades estão as fantasias dos Power Rangers para adultos e crianças, resultado de uma parceria com a Sulamericana, além do gorro do Finn, personagem de “Hora de Aventura”, um dos carros-chefes do canal. Para quem gosta da série “O Incrível Mundo de Gumball”, a Grow vai lançar os bonecos de vinil de Gumball e Darwin. Além disso, serão lançados carrinhos e bonecos musicais do “Ben 10”, outra série de destaque do Cartoon Network.

De acordo com Raquel Felício, gerente de varejo e marketing de licenciamento do canal, essas novidades vêm para aumentar o acervo de produtos do Cartoon Network, que hoje conta com 2.500 produtos. “Com uma parceria de sucesso com 15 licenciados, todos líderes em seus segmentos, o Cartoon

Network vem se firmando como uma das marcas mais importantes do mercado brasileiro de licenciamento.”

A executiva disse que o Brasil é um dos principais mercados para o Cartoon Network nesta área. “Atualmente, os nossos produtos cobrem todos os segmentos, como brinquedos, materiais escolares, confecções, alimentos, materiais esportivos, publicações e produtos de higiene, entre outras categorias.”

Raquel contou também que  a área de licenciamento é bastante importante para a empresa, não só pelo incremento no faturamento, mas também pelo estreitamento na relação com a audiência do canal. Ela explicou que para atingir bons resultados é preciso oferecer sempre novidades. “Em 2015, porém, apostamos em produtos que temos certeza do retorno, já que não é o momento de arriscar, pela própria situação de crise que o país vem enfrentando.”