O Cartoon Networks e a Riachuelo firmaram parceria para o licenciamento da série “Hora de aventura”, uma das propriedades de maior sucesso do canal por assinatura. A nova coleção, que contém cerca de 50 itens, inclui camisetas, bermudas, regatas, bonés, calçados, bijuterias e acessórios.
De acordo com Raquel Felício, gerente de licenciamento do Cartoon Networks, trata-se de um grande leque de produtos, desenvolvido tanto para crianças como para adolescentes e adultos, o que é um grande diferencial conquistado pela série, que agrada a todos os públicos.
Segundo ela, a coleção é repleta de imagens dos personagens principais da animação como o garoto Finn e seu melhor amigo, o cachorro Jake. A coleção, que já está nas 220 unidades da rede, em todo o Brasil, foi lançada durante festa temática, realizada no último dia 15, na loja-conceito da Riachuelo, na Rua Oscar Freire, em São Paulo.
Raquel revelou que a parceria para essa propriedade é de dois anos, mas pode ser prolongada se a aceitação do público for favorável. Sem relevar números, a executiva acredita que o volume de vendas seja bastante expressivo. De acordo com ela, além de “Hora de aventura”, a Riachuelo ainda comercializa produtos do “Ben 10” e “As Meninas Superpoderosas”, dois outros destaques do canal.
A executiva destacou ainda que o Brasil é um dos principais mercados para o Cartoon Networks, no que se refere a licenciamento. Atualmente, mais de 80 empresas comercializam cerca de 2.500 produtos que cobrem todas as áreas de licenciamento, entre brinquedos, materiais escolares, confecções, alimentos, materiais esportivos, publicações, produtos de higiene, entre outras categorias presentes em todo o território nacional.
Raquel disse que essa é uma área muito importante para a empresa, não só pelo incremento no faturamento, mas também pelo estreitamento na relação com a audiência do canal. “Por meio dos produtos que lançamos, fechamos uma comunicação 3600 e conseguimos entrar na casa do telespectador”. Ela contou ainda que o Cartoon já está trabalhando no licenciamento de outras marcas como “Apenas um show” e “O incrível Mundo de Gumball”, outros sucessos do canal.