A nova campanha de Havainas deixou um pouco de lado as situações corriqueiras e divertidas vivenciadas por celebridades. Desta vez são os ‘desenhos’ que imprimem suas marcas nas peças criadas pela AlmapBBDO. Talvez dizer desenho seja até uma heresia, já que os traços da nova campanha publicitária foram idealizados pelos renomados cartunistas: Adão, Caco Galhardo, Glauco, Angeli e Fernando Gonsales. Todas as peças promovem a nova linha de Havaianas, que mais uma vez aposta na personalização para emplacar sua linha de sandálias. ‘Cartunistas’, que já podem ser encontradas nas principais lojas do País, trazem no solado trabalhos dos cinco artistas. A ação contempla um anúncio em página dupla na revista Veja do próximo final de semana e um projeto especial desenvolvido com a Folha de S. Paulo, que estará nas páginas do caderno Ilustrada na próxima semana. Na seção Quadrinhos, os leitores lerão um aviso de que na página seguinte há mais uma tirinha de cada um dos 5 cartunistas. A cada dia, ao virar a página, verão um anúncio criado por um dos cartunistas. A idéia da nova linha das Havaianas é combinar o talento e humor dos cartunistas brasileiros ao carisma, charme e originalidade das sandálias. Por isso, Adão, Caco Galhardo, Glauco, Angeli e Fernando Gonsales foram convidados a transformar as Havaianas em uma “área de trabalho”, com o tema “Brasil”. Marcello Serpa assina a direção de criação. A criação é de César Herszkowics e Guilherme Jahara. O plano de mídia foi desenhado por Luciana Schwartz.
publicidade