O projeto, em parceria com a Mattel, está em São Paulo no shopping JK Iguatemi
Ícone da moda e símbolo de representatividade, a Barbie inspira gerações por mais de 60 anos e, agora, se prepara para abrir as portas de sua clássica casa em São Paulo, no JK Iguatemi, em tempo das férias de julho – e do lançamento do tão esperado filme.
Em parceria com a Mattel, o shopping traz com exclusividade para o Brasil o projeto internacional “Barbie Dreamhouse Experience”. De 13 de julho a 10 de setembro de 2023, os clientes poderão vivenciar a tendência Barbiecore, em uma experiência totalmente interativa, imersiva e instagramável.
"Estamos supercontentes com esse lançamento no JK, ele é um projeto que reforça muitos pilares da Iguatemi. O projeto começou a ser pensado em conjunto com a Mattel há dois anos e hoje, podemos oferecer um amplo espaço de atração para todas as pessoas, de todas as idades e gêneros", explicou Renata Zitune, diretora de mídia da Iguatemi.
A executiva continua dizendo que finalmente as pessoas vão saber como é a Casa da Barbie e que, sem dúvidas, as pessoas vão se surpreender com o espaço. "O público vai conhecer um pouco mais da essência desse boneca e dessa marca - importante para a representatividade e empoderamento feminino".
O que o público vai encontrar na Casa?
Em uma área de 650 metros quadrados, os fãs terão a oportunidade de explorar a mansão rosa da Barbie, com quartos incríveis e decoração elegante. Do glamouroso armário cheio de looks da moda a cozinha dos sonhos, cada canto da Dreamhouse mostrará a essência da boneca mundialmente reconhecida.
Além disso, a experiência oferece uma loja com produtos exclusivos da Barbie, desenvolvidos especialmente para o Brasil, que nunca vieram para o país. O local também oferece um café para quem quiser aproveitar mais dentro do ambiente.
"Vamos estimular a imaginação das pessoas e fazer com que elas vivenciem um verdadeiro sonho", comentou Renata Zitune.
Estratégias de divulgação do projeto
Para Renata, a Barbie por si só já é uma personagem bastante convidativa e querida por muitas gerações. Para potencializar o desejo das pessoas conhecerem o espaço, o projeto conta com um plano de comunicação, que aproveitou o universo da moda – um dos principais pilares da Barbie e da Iguatemi.
O plano de mídia conta com ações de influenciadores e, claro, com o engajamento orgânico dos fãs. "O principal vai acontecer quando a galera começar a publicar, mesmo com nosso planejamento, nada se compara com as pessoas realmente vivenciarem e compartilharem a experiência", declarou a executiva.
"Esse projeto reforça bastante o nosso DNA, a gente fala bastante sobre promover experiências que são memoráveis e incríveis para os nossos clientes. Acredito que o fato de a gente lançar esse projeto no Brasil, e ser a primeira vez num projeto desse na América Latina, mostra a força não só da marca, mas do que a gente tem de trazer projetos de entretenimento que são exclusivos para o Brasil", concluiu Renata.