A Casas Bahia ganhou uma posição e terminou o mês de junho na liderança do ranking de interações de marcas realizado pela Socialbakers, que é parte da Emplifi. Play Plus, que era ocupava a primeira posição no mês anterior, caiu e está em segundo lugar (veja mais na tabela abaixo).

Avon, Perdigão e Salon Line foram as novidades entre as dez primeiras marcas. Dentre elas, a Salon Line foi a que mais ganhou posições — dez, no total –, muito por conta da campanha de Dia dos Namorados, que teve um grande número de interações.

Já no Instagram, o topo do ranking não sofreu grandes mudanças de maio para junho. Netflix e Hurb – Hotel Urbano ficaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar. Disney+ Brasil subiu para o terceiro lugar e Americanas caiu para o quarto em número de interações nesta rede social.

Magazine Luiza também se destacou na lista e, de acordo com o estudo, um dos motivos deve-se a influencer virtual da marca. A parceria com o DJ Alok também ajudou para a evolução das 15ª para a 9ª colocação. Lu participou com o músico da clipe ‘My Head (Can’t Get You Out)’. De acordo com a marca, essa foi a primeira vez em que a influenciadora participou de projeto musical internacional, contracenando com o brasileiro, também em uma versão 3D.

O reality show Onix Music Trip, da Chevrolet, cujas transmissões aconteceram no Instagram, ajudaram a marca ficar no Top 10. Segundo o estudo, campanha contribuiu para o crescimento em 2,8% na base de seguidores no Instagram. A estratégia combinava música, conectividade e tecnologia, seguindo o formato original Tripping, criado pela Remarkable Television, uma empresa do grupo Banijay (ex-Endemol Shine Group).