Após a fusão de Casas Bahia com o Pão de Açúcar, em dezembro do ano passado, as famílias de ambas as companhias estão revendo o contrato. A informação foi divulgada inicialmente em matéria publicada no portal de revista Exame, nesta segunda-feira (12).
Nesta terça-feira (13), a Companhia Brasileira de Distribuição (CBD), que controla o Pão de Açúcar e a Globex, informou em fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que a Casas Bahia “manifestou a intenção de rever a associação”. As empresas afirmaram que querem “continuar em discussões com vistas a um entendimento de forma a assegurar a implementação da associação”.
A iniciativa de rever o contrato seria da família Klein, fundadora da Casas Bahia, que agora estaria considerando o contrato excessivamente favorável ao Grupo Pão de Açúcar. O valor dos ativos definido na primeira fase de negociação, em 2009, estaria agora subavaliado, na visão dos Klein.
A última movimentação da Globex após a fusão foi a concentração da conta publicitária do Ponto Frio na Y&R – mesma agência que atende Casas Bahia – em março deste ano. Com isso, deixaram de atender o anunciante DM9DDB e Fischer+Fala!.