Entre os 33 selecionados na shortlist de Creative E-commerce, o Brasil tem apenas uma peça: o case “Shopping Inside Songs”. O trabalho da Ogilvy concorre em Retail & Customer Promotions e Customer Acquisition & Retention.
Os finalistas foram selecionadas pelo júri liderado por Tiffany Rolfe, Global Chief Creative Officer da R/GA. A categoria teve o brasileiro Sergio Gordilho, Co-presidente e CCO da Africa, como jurado. Os vencedores desta categoria serão anunciados nesta quinta-feira (24).
No total, Mobile Lions recebeu 42 inscrições brasileiras, entre os 1472 submetidas pelo país nesta 68ª edição do Cannes Lions, que somou 29074 inscrições de 90 países em 28 disciplinas. Os números apontam uma diminuição de 6% nas inscrições, que reuniu 30953 peças de 89 países em 2019, último ano em que foi realizado presencialmente.
Em 2020, o festival teve apenas palestras, debates e conteúdos online. Apesar da queda, o Brasil continua entre os três países com o maior número de inscrições, atrás dos Estados Unidos (9124) e Reino Unido (2192). Nesta edição, o evento reúne projetos lançados em 2020 e em 2021 devido à pandemia da Covid-19. Com 1472 trabalhos, o Brasil teve um recuo de 30% na inscrições em relação às 2093 peças submetidas em 2019.