Filme mostra ladrão que está atrás de tesouro que acaba de chegar à cidade - uma garrafa do vinhoUm trailer cinematográfico apresentando um filme de ação no qual ladrões tentam roubar, de dentro de um museu, um objeto precioso – no caso, o vinho Casillero del Diablo. A produção conta a história da lenda que nasceu no século XIV, em que Don Melchor de Santiago Concha y Toro, para evitar que seus melhores vinhos fossem roubados, fez correr um rumor de que “el diablo” protegia sua adega. Trazendo para os tempos atuais, o trailer encerra com o ladrão cercado pelo fogo quando estava prestes a roubar a garrafa do vinho. A mensagem avisa: “The Legend Awakes” (a lenda desperta).

A campanha, criada pela agência chilena DAf, tem o objetivo de mostrar a marca ícone da casa Concha y Toro como um rótulo cercado de charme e mistério. O filme foi trabalhado como se fosse um longa-metragem. Daí a ideia de apresentá-lo em forma de trailer aos 135 mercados que Casillero Del Diablo está presente ao redor do mundo. “O formato de trailer transformou uma história tradicional que existia em uma marca de vinho, em algo mais emocional, conciso e impactante no âmbito do audiovisual”, declarou Felipe Dacaret, diretor-geral de criação da DAf.

Intitulada “Wine Legend”, a peça será veiculada em seu formato tradicional nos cinemas e em uma versão adaptada para televisão. Conta ainda com ações para internet, mídia impressa e pontos de venda. Fundada em 1883, a Concha y Toro é a principal vinícola chilena e uma das dez maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho. No país, é representada pela VCT Brasil, responsável pela distribuição de todos os seus produtos.