A VCT Brasil, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro no Brasil, lança uma ação voltada para os consumidores de vinho  que combina a lenda  da marca Casillero Del Diablo, ação e uma tecnologia que revolucionou a experiência no universo gamer. A ação itinerante “Casillero on the Road” percorrerá quatro estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina), durante 42 dias, para que o público possa experimentar uma tecnologia (ainda inédita no Brasil) chamada Vive.

A bordo de um caminhão customizado, com 14 metros de comprimento, o público poderá jogar um game desenvolvido especialmente para a marca da Concha y Toro.  O participante receberá a missão de capturar a garrafa do lendário vinho Casillero del Diablo e terá que executar uma sequencia de tarefas para chegar à fase final do game, em meio a um ambiente de realismo virtual sombrio inspirado nos filmes de terror e suspense, desafiado por criaturas e sons assustadores. O tempo máximo é de cinco minutos.

 A tecnologia Vive foi criada em parceria com a Valve (empresa desenvolvedora de jogos eletrônicos e de distribuição digital norte-americana).  Segundo os especialistas responsáveis pelo desenvolvimento do game, não é preciso ser um jogador experiente para interagir com a tecnologia e passar por uma experiência digna dos filmes de ação e suspense. Assim que equipado com uma espécie de capacete que projeta realidade virtual e dois controles wireless para interação nas mãos, o participante poderá caminhar pelo interior do caminhão impactado por uma ilusão sensorial que supera qualquer experiência de simulação. A novidade desta tecnologia é que nela a latência (um mínimo, porém perceptível, atraso entre a movimentação feita na realidade virtual e o tempo em que a imagem se modifica diante dos olhos do jogador) é nula, assim como na vida real. O delay (comum aos sistemas virtuais antecessores) que pode causar desconforto e até mesmo enjôos devido à incompatibilidade entre as imagens que vemos e os movimentos que sentimos, não acontece no Vive.  O jogador pode se movimentar e caminhar sob capacidade de rastreamento tão precisa e forte impacto emocional que verá cada vez mais tênue o limite entre a fantasia e a realidade. 

A intenção é difundir a história e conceito da marca, que se originaram a partir de uma lenda, de forma inusitada, em continuidade ao lançamento da campanha global de Casillero del Diablo, feito no primeiro semestre deste ano na rede Cinemark, que também migrou para Youtube até o final de 2016. 

 “Trata-se de uma ação sem precedentes no Brasil ao considerarmos o ineditismo da tecnologia empregada para o mercado brasileiro, o perfil itinerante da ação, bem como o volume de equipamentos utilizados para colocar o projeto em execução”, diz Guto Garcia, sócio-fundador da Primo, empresa que desenvolveu o game encomendado pela VCT Brasil e  que foi roteirizado pela Conteúdo Fino.

A primeira parada da ação “Casillero on the Road” será no Shopping Iguatemi Alphaville, em Barueri (SP), onde permanece por três dias, antes de pegar estrada rumo aos outros dois estados. Será possível acompanhar todo o itinerário do truck e fazer as inscrições prévias para participar da ação pelo site www.casilleroontheroad.com.br. Uma equipe de promotores também receberá as inscrições no local, de acordo com as vagas disponíveis e capacidade operacional do truck, que funcionará das 14h às 20h. Antes de retornar a São Paulo, depois do Natal, às vésperas da virada do ano, a ação “Casillero on the Road”, passará pelas seguintes cidades: Barueri (SP), São Paulo (SP), Santo André (SP), Osasco (SP), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Marília (SP), Londrina (PR), Curitiba (PR), Joinville (SC), Florianópolis (SC) e Caraguatatuba (SP).