CAUÃ DE CUECA
Estreia nesta semana, em mídia digital, filme da WMcCann para Lupo sobre o Dia dos Namorados. Diante de pedido de fãs para ver o garoto-propaganda Cauã Raymond só de cueca, trabalho dá sequência a comercial do ano passado e traz a cena solicitada nos canais sociais da marca. No roteiro, o ator entra em um provador e uma cliente da loja começa a imaginá-lo só com roupas íntimas. No final, ela diz à vendedora: “Vou levar tudo, inclusive ele”.
MAMÃES NAS REDES
Não é novidade que as redes sociais se tornaram uma área preferida de relacionamento online de mamães de todas as idades. Mas, o que impressiona é o aumento do número de adesões e também do tempo dedicado a elas. Um estudo da Edison Research, realizado nos Estados Unidos e divulgado semana passada pelo eMarketer, mostra que chegou a 93%, na pesquisa feita em janeiro, o índice de mães que usam sites ou serviços de redes sociais. Em 2016, era 88%; Diariamente, em média, elas ficam 3 horas e 31 minutos nas referidas plataformas. Facebook foi citado por 94% das entrevistadas, Pinterest por 47%, Snapchat por 29% e Twitter, 21%.
BANHO DIGITAL
Michael Dell, Arianna Huffington e Dianne Greene são alguns dos nomes que mais chamaram a atenção dos participantes da Sapphire Now 2017, realizada em Orlando, na semana passada. “É um banho digital”, resume Beia Carvalho, palestrante futurista, uma das brasileiras presentes na conferência. O encontro reuniu 20 mil profissionais do mercado internacional ligados à economia digital.
VAREJO, CONSUMIDOR E INFORMAÇÃO
Está disponível a partir desta segunda-feira (22) o terceiro episódio do podcast Meaningful Marketing, com debates coordenados pelo publicitário Marcelo Tripoli, sócio e CCO da REF+T. O tema é Varejo na era do consumidor conectado. O programa contou com participação de quatro experts em marketing: Malte Huffmann, cofundador da Dafiti; Flavio Dias, Head de e-commerce da Via Varejo; Eduardo Galanternick, diretor-executivo de e-commerce do Magazine Luiza; e Francisco Donato, managing director do Carrefour.com. O conteúdo está em meaningfulmarketing.com.br/podcast.
O DRAMA DO MOBILE
Mesmo apresentando um forte crescimento publicitário, o mobile marketing vive drama estratégico. Pesquisa do Warc feita com 700 executivos de agências dos Estados Unidos e Europa mostra que apenas 6% dos entrevistados disseram que seus clientes estão de fato “prontos” para a mídia dos tablets e smartphones.
JASON LOWE NA NUNCHAKU
A produtora Nunchaku, do diretor Nico Kasakoff, está com novidade em sua equipe. É o fotógrafo britânico Jason Lowe, que mora no Brasil desde 2015, que vai atuar como diretor de cena. Jason tem em seu portfólio filmes de alimentos, bebidas, viagens e lifestyle. Ele é considerado um expert em cenas relacionadas ao universo da gastronomia. “Minha busca constante é conectar nosso relacionamento com a comida, encontrando beleza em todos os aspectos da jornada. Estou apaixonado pelo Brasil, pelas pessoas, as cores, os cheiros e a forte identidade gastronômica do país”, diz o diretor que, recentemente, trabalhou em uma campanha da Hellmans’s para o mercado brasileiro feita em coprodução com a Ocean Films, empresa sócia da Nunchaku no Brasil.
Sobe
MICROSOFT
Ela ganha pontos de inovação em tecnologia vestível com Emma, relógio de pulso que controla os tremores do mal de Parkinson.
APPS DE REDES SOCIAIS
O número de minutos de uso deles e dos de comunicação (WhatsApp), em smartphones, subiu 38% nos últimos seis meses no Reino Unido. Dado é da Verto Analytics.
CHINA DIGITAL
Volume de investimentos publicitários na internet no país asiático já responde por 57% do total do bolo, segundo o GroupM. Share representa US$ 84,4 bilhões.
Desce
MCDONALD’S
No Reino Unido, a rede suspendeu comercial, da Leo Burnett, após repercussão negativa de um roteiro mostrando garoto e sua conexão com o pai já falecido: McFish.
CARRO PRÓPRIO
Estudo da Capgemini com 8.101 pessoas em oito países mostra que 34% dos entrevistados preferem opções de mobilidade urbana a comprar carro.
CAMPANHAS LATINAS
Elas foram reduzidas nos Estados Unidos desde a posse de Donald Trump, segundo a Associação de Agências de Publicidade Hispânicas do país.