Campanha criada pela agência DPZ&T para o Kwid Outsider, da Renault, apostou nos personagens da animação Caverna do Dragão (Crédito: Reprodução)

Nesta segunda-feira (24) o Youtube anunciou os finalistas do YouTube Works, prêmio que celebra marcas e agências que estão por trás das campanhas publicitárias mais criativas e eficientes veiculadas na plataforma em 2019. 

Entre as campanhas com mais menções estão Caverna do Dragão, da agência DPZ&T para Renault, e Som do Silêncio, criada pela Artplan para Governo Federal, com três indicações cada.

O prêmio, que já acontece nos Estados Unidos e Grã-Bretanha, estreia no Brasil em parceria com a Kantar, e um júri composto por profissionais como: Elio Silva (Diretor de Marketing da Riachuelo), Ezra Geld (CEO da IPG Media Brands), Felipe Luchi, Frank Pflaumer (Vice-Presidente de Marketing na Nestlé), Guilhermo Bressane (Diretor de Marketing do Itaú), Ilca Sierra (Diretora de Marketing da Via Varejo), João Branco (Diretor de Marketing do McDonalds), Keka Morelle (CCO na Wunderman Thompson), Poliana Souza (VP de Marketing da Coca-Cola), Renata Bokel (CSO da WMcCann), Ricardo Dias (Diretor de Marketing da Ambev), Sergio Gordilho (CCO na Africa) e Stella Brant (CMO na Liv Up).

São cinco categorias diferentes além do Grand Play, para o caso que conseguiu aproveitar o que o YouTube oferece em uma campanha criativa, disruptiva e com resultados de negócio comprovados.

Confira abaixo os finalistas por categoria:  

  • Best Work With Creators: Melhor caso de uso de criadores na campanha para atingir resultados de negócio.
    Finalistas: Som do Silêncio, Big & Tutorial e You Donors
  • Buzzworthy: Campanha que teve grande repercussão além da plataforma.
    Finalistas: Caverna do Dragão, You Donors e Som do Silêncio
                                   
  • Creative Effectiveness: Melhor trabalho criativo e eficiente.
    Finalistas: Caverna do Dragão, Andressa Alves’ Story e Google Search Local
                                   
  • Media Strategy: Melhor estratégia de mídia.
    Finalistas: Caverna do Dragão, GM Data-Driven Media Mix e Santander Duo
  • Visibility & Inclusion: Casos que colocaram grupos normalmente negligenciados pela indústria e que, a partir disso, geraram discussão sobre temas necessários.
    Finalistas: Andressa Alves’ Story, Shazam e Som do Silêncio