A agência CBA B+G, que pertence ao grupo WPP, inaugura neste mês de julho o seu escritório em Lima, no Peru. A operação, que amplia a presença física da rede na América Latina, vai atuar com foco nos mercados andinos.
Para comandar a unidade, a companhia convidou Alejandra Ramirez-Gaston, que nos últimos anos ocupou posições de liderança nas áreas comercial e de marketing de empresas como Coca-Cola e Nestlé, em diferentes mercados latinos.
A executiva assume como country manager da CBA B+G Lima e vai responder diretamente aos sócios da CBA B+G: Ludovic Dapoigny, sócio e head de negócios, Alex Espinosa, head de estratégia, inovação e pesquisa, e Luis Bartolomei, CEO e head de criação.
“O segundo escritório da CBA B+G na América Latina não nasce por acaso. Há vários anos estamos desenvolvendo projetos para grandes marcas do Peru e, desde o início, nos apaixonamos por Lima, pelo país e por seu povo. Como um movimento natural, a nova operação reforça nosso compromisso de estarmos ainda mais próximos do mercado e dos consumidores em toda a América Latina”, diz Ludovic Dapoigny, da CBA B+G.
A operação de Lima vai poder contar com o apoio de toda a equipe da CBA em São Paulo para seus projetos locais, que anteriormente já eram desenvolvidos. De acordo com as demandas, os demais escritórios internacionais também poderão dar suporte a projetos integrados.
“Como cliente, conheço e admiro o trabalho da CBA B+G desde que comecei a trabalhar com eles, em 2015. É uma agência global, mas com atuação local e que compreende cada detalhe e problema das marcas, entregando soluções de qualidade em um relacionamento muito próximo e humano. Desde então, foi natural que passasse a recomendar o trabalho deles para outras marcas e colegas. Quem diria que, cinco anos mais tarde, eu iria me unir a eles nessa expansão pela América Latina”, comenta Alejandra Ramirez-Gaston, country manager da CBA B+G Lima.