Por meio de um comunicado, a Companhia Brasileira de Multimídia (CBM), que produz a TVJB, informou ao mercado o rompimento com a rede paranaense CNT. Informações que circularam no mercado na semana passada, davam conta de que uma dívida entre as duas partes seria o estopim do rompimento. Fontes do Propmark afirmaram que, na verdade, CBM estava tentando negociar com a CNT mais horas para a transmissão da TVJB, no entanto, não houve acordo.
Desde ontem, segunda-feira (10), a TVJB está sendo transmitida apenas em sinal fechado, pelo sistema UHF e, de acordo com o diretor de marketing da CBM, Sérgio Queiroz, deve voltar a rede aberta ainda em setembro. Os novos canais da TVJB são o canal 45 UHF em São Paulo, canal 59 UHF, para Grande São Paulo, 57 UHF para Rio de Janeiro, 59 UHF para Brasília e 40 UHF para Belo Horizonte. Confira abaixo a íntegra do comunicado:
“A TVJB dá mais um passo para consolidar-se como uma das grandes televisões brasileiras. Desde de 10 de setembro deste ano, nossa programação é integralmente transmitida pela Rede Brasil de Televisão – uma nova rede com apenas sete meses de vida e equipamentos de última geração, o que trará maior qualidade à imagem e ao som. Na etapa inicial, estaremos transmitindo pelo sistema UHF. É apenas a largada para uma nova fase: em breve, estaremos na NET, na SKY e na TVA.
Há menos de cinco meses no ar, a TVJB conquistou o público com programas inteligentes, divertidos e modernos. Todas essas conquistas só foram possíveis graças aos nossos parceiros, anunciantes, e claro, telespectadores.
Trata-se de outro passo importante da mais nova televisão brasileira. Seu apoio, como sempre, será fundamental. “
Leia também: TVJB negocia com CNT