Depois de Bruce Willis estrelar um comercial para o CCAA, a NBS escalou Mike Tyson e Megan Fox para a próxima etapa da campanha do anunciante, que se concentra em dois jovens vivendo situações inusitadas devido às suas dificuldades com o inglês. Entra no ar nesta segunda-feira (16) o filme que é, na verdade, sequência do primeiro com Willis, quando os dois rapazes caem com um avião no mar por não entenderem o significado da palavra “parachute”.

No novo comercial, os jovens atores Gabriel de Souza e Luis Santos, brasileiros que vivem nos Estados Unidos, chegam a uma ilha paradisíaca habitada por dezenas de Megan Fox, todas lindas e ansiosas pela chegada de seus salvadores. Acreditando que essa é a missão dos meninos, elas correm em direção a eles, felizes e animadas. Porém, os garotos não dominam o inglês. Frustradas e aborrecidas, elas decidem expulsar os meninos da ilha.

Na sequência seguinte, eles aparecem amarrados a uma jangada e se aproximam de uma nova ilha – desta vez sombria e assustadora –, onde são recebidos por Mike Tyson, que lhes dá as boas-vindas. A nova ilha, por sinal, é habitada apenas por Mike Tysons. Enquanto os garotos se dão conta do prejuízo, o locutor conclui: “Ou você se garante ou a língua derruba você. CCAA, o inglês e o espanhol que você aprende e nunca mais esquece”.

“Não sei o que é mais doloroso: ficar numa ilha deserta com o Mike Tyson ou ter uma chance com a  Megan Fox e não conseguir aproveitar por não falar inglês. Mais uma vez, estamos usando uma situação divertida pra ilustrar como a falta de confiança em outro idioma pode trazer prejuízos à sua vida”, analisa André Lima, sócio-diretor geral de criação da NBS.

Multimídia

Com direção de criação de Lima, Pedro Feyer e Marcello Noronha, e criação de Renato Jardim, André Havt e Ricardo Weitsman, a campanha entra no ar em TV aberta e paga, internet, jornal, revista, mídia exterior, rádio, mala-direta e PDV. O filme teve direção do diretor brasileiro Claudio Borrelli, da produtora Killers, e foi gravado em Oxnard e Refugio Beach, em Los Angeles (EUA). Na internet, foram criadas ações para as redes sociais para testar o conhecimento dos usuários em inglês e espanhol. Por meio da página do CCAA no Facebook é possível acessar as páginas especiais das ilhas de Megan Fox e Mike Tyson com atividades “paradisíacas” e “infernais”.

Nos vídeos interativos, Megan Fox se comunica com público e Tyson não perdoa aqueles que não sabem falar inglês. O público também poderá participar de leilões virtuais para arrematar diversos itens utilizados nas filmagens. Uma ação que aconteceu antes da estreia da campanha deu a chance ao participante que descobriu a identidade dos atores do novo filme, de ter a estreia nacional do comercial em seu próprio canal no YouTube.

por Claudia Penteado