A AutoBan, empresa do Grupo CCR, celebra a conquista da Rodovia dos Bandeirantes, via sob sua concessão e que foi eleita pela 5ª vez consecutiva a melhor do Brasil pelo Guia Quatro Rodas Estradas 2011. Como forma de comemoração, a empresa veicula um anúncio inusitado na atual edição da revista Exame.

A peça, idealizada pela Loducca, é composta por nada menos que o mesmo material utilizado para a concepção do asfalto, trazendo, em branco, o logo da CCR e as inscrições: “Na remota hipótese de você não conhecer a melhor rodovia do País, aqui vai um pedacinho”. A produção da peça durou cerca de 60 dias, utilizando mais de duas toneladas de asfalto e centenas de quilos de cola.

Este não é o primeiro anúncio fora dos padrões criados pela agência. Anteriormente, a Loducca já desenvolveu uma peça de parafina para a Peugeot, uma comestível para a MTV, com um rádio embutido para a Nextel e com um alarme para a Fort Knox.

Ficha técnica:

Criação: Guga Ketzer, Wagner Fragata e Weber Luiz
Direção de criação: Guga Ketzer, Cássio Moron, Marco Monteiro e Pedro Guerra
Atendimento: Carmen Assumpção, Aldo Moino e Fabio Lyra
Mídia: Daniel Chalfon, Gabriel Queiroz, Silvia Ramazzotti e Gabriela Oliveira
Produção executiva: Sid Fernandes
Produção gráfica: Daniel Costa e Reinaldo Motta Lima
Gráfica: Art Center e MPV7
Aprovação pelo cliente: Francisco Bulhões e Jocelyn Cárdenas